Os 10 Mandamentos do Quadril

I. A artrose do quadril é o desgaste da cartilagem que reveste a articulação da bacia com a cabeça do fêmur

II. De cada 100 pessoas com 30 anos, três delas já apresentam artrose do quadril e esses números tendem a aumentar com o passar da idade

III. A artrose do quadril costuma acometer pessoas de uma mesma família

IV. A artrose do quadril provoca dor na virilha, que melhora com o repouso e piora com a marcha

V. Além da dor, a artrose do quadril pode causar uma redução dos movimentos na articulação afetada pela doença

VI. Ficar muito tempo em pé, pegar peso e a própria obesidade agravam a artrose do quadril

VII. A artrose do quadril não é mais uma doença incurável. Hoje em dia, existem diversos tratamentos tanto para aliviar as dores quanto para recuperar os movimentos articulares de um quadril com artrose

VIII. Medicamentos recentemente descobertos estão conseguindo o que, até pouco tempo, parecia impossível, que é a interrupção do desgaste articular

IX. Esses novos medicamentos podem ser administrados por via oral ou aplicados diretamente na articulação comprometida pela artrose

X. Para os casos de artrose avançada do quadril, a substituição cirúrgica da articulação enferma por uma prótese de última geração permite que os pacientes voltem a ter uma vida normal. Para saber tudo sobre próteses, basta clicar nos links sobre este tema: pessoas até 50 anos, pessoas de 50 até 70 anos, pessoas acima de 70 anos, próteses cimentadas, próteses não cimentadas e substituição de próteses.

Web Design Labore Comunicação